Sessões Técnicas - Apps.edu
Programação
25/11, quarta-feira
Nome da Sessão | Artigo | Autores |
---|---|---|
Sessão Farol de Mãe Luiza 25/11 09:00 - 10:30 Prof. Msc. Emerson Moura de Alencar (UFRN) |
Ilha das operações: um recurso educacional digital gamificado, com múltiplas representações, para a compreensão do campo aditivo | Juscileide Braga de Castro Francisco Youri Freitas Lidya Monteiro Joyce Sousa Rayssa Melo de Oliveira Nassara Gomes Marcia Medeiros José Aires de Castro Filho |
Kaya: plataforma móvel gamificada de apoio à colaboração entre estudantes | Yves Gabriel Vieira Maia Leticia Rejane Vidal Souza Vinicius Costa dos Santos Thiago Barcelos |
|
Versão móvel do protótipo do jogo educativo Daphnia World | Matheus Cumpian Marcos Borges |
|
Acanno: Um Jogo Eletrônico de RPG com acessibilidade em LIBRAS | Gabriel Lima Jucimar Maia da Silva Jr. Almir de Oliveira Costa Junior Marcos Santos |
|
Um jogo educacional para exercitar propriedades de árvores binárias de busca | Luiz Alencar, Fernanda Pires, Marcela Pessoa | |
Sessão Fortaleza dos Reis Magos 25/11 11:00 - 12:30 Prof. Msc. Emerson Moura de Alencar (UFRN)/td> | Protótipo de um aplicativo para auxílio no aprendizado da língua portuguesa para alunos da tribo Wai Wai | Raimundo Martins de Araújo Samuel Oliveira de Amorim Ediane dos Santos Joelma Wai Wai |
RALibras: um protótipo offline para introduzir o ensino de Libras | Guilherme da Silva Mottin Silvia Bertagnolli |
|
CLIO um protótipo de aplicação de Realidade Virtual para auxiliar no ensino da disciplina de História para alunos com TDAH | Ian Salazar Débora Silva Pedro Dias Ricardo Fernandes João da Silva Queroga Sérgio Vieira |
|
Pharos: um jogo educacional digital inovador para auxiliar no ensino e aprendizagem da Matemática | Samanta Aires Charles Madeira Nathanael Nascimento Gisélia Ferreira |
|
Palácio Potengi(Pinacoteca Potiguar) 25/11 14:00-15:30 Prof. Dr. Ismar Frango Silveira (UPM) |
SCAA - Software de Controle de Atendimento ao Aluno | Danilo Giacobo |
Proposta de Simulador de Coordenação de Cursos de Graduação utilizando Indústria e Educação 4.0 | Anderson Fernandes Edicleia Santos Rold Junior Eduardo Damasceno |
|
Reconhecimento facial para validação de usuário durante um questionário no Moodle | Daniel da Silva Francisco Zampirolli |
|
Diquinha: Aplicativo móvel para auxiliar no processo de aprendizado não formal em museus | Adilmar Coelho Dantas Michel Xavier Guilherme Guimarães Heidie Torres Eduardo Takahashi Sara de Melo Marcelo Zanchetta do Nascimento |
|
RECOACOMP: aplicativo para recomendação de objetos de aprendizagem baseado em competências | Ketia Kellen da Silva Patricia Alejandra Behar Cristina Torrezzan Sílvio Cazella Bruna Kin Slodkowski Adalto Sparremberger José Félix Marcela de Carli |
|
Sessão Memorial Câmara Cascudo 25/11 16:00-17:30 Prof. Dr. Ismar Frango Silveira (UPM) |
Simulador de Volumetria - Uma Ferramenta para Auxiliar o Ensino Remoto de Conceitos de Titulação | Isabel Cristina Silva, Rubia Mara Siqueira da Silva |
LabEAD: Laboratório Remoto para o Ensino de Engenharia | Victor Hayashi Felipe Almeida Reginaldo Arakaki Julio Carlos Teixeira Danilo Martins Edson Midorikawa Paulo Sérgio Cugnasca Sergio Canovas |
|
Navegando no Mundo do Pensamento Computacional | Katia Araujo Otavio Teixeira Humberto Baia |
|
Coh-Metrix PT-BR: Uma API web de análise textual para a educação | Raissa Camelo Samuel Justino Rafael Ferreira Leite de Mello |
|
Be a Maker: Um Aplicativo de Compartilhamento de Materiais Instrucionais Sobre Robótica Educacional | Luiz Felipe Almir de Oliveira Costa Junior |
27/11, sexta-feira
Nome da Sessão | Artigo | Autores |
---|---|---|
Sessão Teatro Alberto Maranhão 09:00 - 11:11 Avaliador 1: Emerson Moura de Alencar Avaliador 2: Ismar Frango Avaliador 3: Cristiane Camilo Hernandez (Cruzeiro do Sul Educacional) Avaliador 4: Maria Amelia Eliseo (UPM) |
Ilha das operações: um recurso educacional digital gamificado, com múltiplas representações, para a compreensão do campo aditivo | Juscileide Braga de Castro Francisco Youri Freitas Lidya Monteiro Joyce Sousa Rayssa Melo de Oliveira Nassara Gomes Marcia Medeiros José Aires de Castro Filho |
CLIO um protótipo de aplicação de Realidade Virtual para auxiliar no ensino da disciplina de História para alunos com TDAH | Ian Salazar Débora Silva Pedro Dias Ricardo Fernandes João da Silva Queroga Sérgio Vieira |
|
Reconhecimento facial para validação de usuário durante um questionário no Moodle | Daniel da Silva Francisco Zampirolli |
|
Kaya: plataforma móvel gamificada de apoio à colaboração entre estudantes | Yves Gabriel Vieira Maia Leticia Rejane Vidal Souza Vinicius Costa dos Santos Thiago Barcelos |
|
Um jogo educacional para exercitar propriedades de árvores binárias de busca | Luiz Alencar Fernanda Pires Marcela Pessoa |